Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Saturday, November 19, 2011

Centro Interno Erks

ERKS - Importante centro interno que com Aurora e Miz Tli Tlan forma a triangulação energética chamada Centros Maiores, ativada de modo especial nestes tempos para levar a cabo a transição do planeta Terra. Sua principal cidade localiza-se na região intraterrena da Província de Córdoba (Argenti­na), onde projeta luzes etéricas também na superfície. Essa exteriorização, bem como a aparição de naves que percorrem os céus daquela área, é mais do que uma simples exposição de realidades suprafisicas: promovem expansões de consciência nos seres humanos e a abertura de anais sutis nas partículas materiais que contatam, o que permite mais livre expressão da ener­gia espiritual e elevação das vibrações do planeta, sintonizando-o com a vida superior.

A civili­ação de Erks é o destino de alguns seres humanos da superfície da Terra que se autoconvocar­am para servir ao Plano Evolutivo nestes tempos. Nos planos internos, Erks acolhe os que se voltam para a realização espiritual. Seu nome tem significados vários. deriva da palavra erk, do idioma Irdin, sendo esta uma espécie de prefixo que engloba e transcende o sentido de reverência, receptividade e devoção ao sagrado. É também uma sigla — Encontro dos Remanescentes Kósmicos Siderais —, que fornece chaves sobre a sua cons­ituição, levando-se em conta que em certos textos esotéricos kosmos, grafado com k, tem acep­ção mais ampla e universal do que se estivesse com c (vide A DOUTRINA SECRETA, de H. P. Blavatsky, Editora Pensamento). Sua função atual, como centro planetário e civilização suprafisica, é abrangente. Erks é a sede do conhecimento iniciático e do despertar da nova espirituali­dade.

É das principais bases de operações destinadas ao resgate dos habitantes da Terra. Exprime-se desde o nível cósmico até o físico sutil; por sua onipresença, atinge to­dos os pontos do planeta, contribuindo na formação interna dos individuos, preparando-os para reconhecer e contatar conscientemente sua essência imaterial. Canaliza para todos os rincões a energia da instrução; por seu trabalho invisível, introduz a consciência humana na nova filoso­fia, na nova religiosidade e na nova educação. Está encarregado de traçar os caminhos evoluti­vos que a humanidade deve hoje trilhar. É fonte de impulso na senda iniciática e, nesse senti­do, é um dos guardiães dos mistérios do cosmos.


Tem estrutura hierárquica regida por Logoi e Avatares. Assumiu revelar ao homem da superfície da Terra a Hierarquia espiritual planetária. Em Erks há um estado de consciência simbolicamente denominado Templo da Esfera, onde é realizada a maioria das Iniciações de âmbito planetário. Também nesse Templo estão sediados os grupos internos atuantes na Terra; por isso, independentemente da qualidade de Raio de um ser, se ele busca a elevação, há em si espontânea receptividade em relação a Erks. Desvela a vida espiritual aos que podem conhecê-la e coloca-os diante dos limiares da existência divina. É o centro no qual a Hierarquia se polariza quando deve definir os passos para cada fase do planeta. Erks acolhe, portanto, suas congregações e concílios internos, e também as consci­ências de mundos distantes que vêm em auxílio da Terra.

Extraído do Glossário Esotérico de Trigueirinho

Livro: Erks - Mundo Interno

No comments:

Post a Comment

Postagens populares