Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Sunday, November 20, 2011

Inclinação do Eixo da Terra

INCLINAÇÃO DO EIXO DA TERRA – complexo é o mecanismo pelo qual a Terra segue sua órbita ao redor do Sol, gira em torno de si mesma e mantém a Lua como satélite. Essa dinâmica, porém, não decorre apenas da ação das leis materiais que regem o movimento, mas, principalmente, de uma conjuntura suprafísica. O equilíbrio da Terra no espaço e sua interação permanente com ele são regulados pelos Espelhos de certos centros planetários, em união com outros, solares e cósmicos. Essa interação é ciclicamente atualizada por diversos meios, entre os quais alterações significativas na inclinação do eixo da Terra, acarretando profundas transformações na configuração dos continentes, mares e oceanos, no clima e na vegetação, enfim, na sua vida de modo geral.

Tal processo de atualização, regido internamente por leis da Supranatureza e externamente por leis magnéticas e da mecânica sideral, sofre influencia do campo psíquico planetário e da infração de leis evolutivas básicas, como o uso que o homem terrestre faz da energia atômica. Conforme consta das profecias de Isaías (24, 19-20): “A Terra é feita em pedaços, estala, fende-se, é sacudida, cambaleia como um embriagado, balança como uma rede”. Os crimes do homem pesam sobre a Terra, ressalta esse profeta. Todavia, o trabalho de consciências intraterrenas e extraterrestres permitirá que as necessárias transformações se efetivem sob o seu controle e que a vida planetária se harmonize ao término do período de purificação já em ato.

Muitos se preocupam em saber a data em que a mudança da inclinação do eixo da Terra acontecerá. Há a esse respeito teorias de pesquisadores e previsões de videntes. Contudo, quanto mais real a percepção de realidades subjetivas, menos se pauta por parâmetros da mente racional, pois fundamenta-se nas confluências de ciclos da evolução e não em datas do calendário terrestre, que pertence a âmbito mais restrito. Importante não é saber quando será, mas aderir às transformações, permitir que se dêem em si próprio, no momento presente. Na verdade, a mudança da inclinação do eixo do planeta corresponde a oportunidades de mudanças na consciência dos que o habitam.

Por Trigueirinho - Livro Glossário Esotérico

No comments:

Post a Comment

Postagens populares