Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Thursday, November 17, 2011

A grandeza destes tempos



Quando chegamos à situação de não encontrar nos livros a instrução almejada, de ficar sem resposta para as mais importantes indagações,de não nos satisfazermos com nada de externo, é hora de finalmente buscarmos o motivo único da existência e nos devotarmos a ele. E logo vamos ver, na prática, que esse motivo não é material.

O poder para realizarmos mudanças efetivas em nós e à nossa volta vem de uma área profunda da consciência. Só nos transformamos de fato e ajudamos a elevar o que nos cerca na medida em que nos aproximamos da nossa essência e descobrimos o universo interior.

O anseio de conhecer a realidade suprafísica vai sobrepujando o desejo de fazer experiências materiais. Mais cedo ou mais tarde, somos conduzidos pela própria vida a esse despertar, e para consumá-lo temos de nos entregar de coração e mente, sem reservas, ao eu interno. Assim conseguimos fazer das aspirações superiores vivências efetivas. Nesse ponto, que todos atingimos um dia, amadurece em nós a disposição a colaborar com Aqueles que dos planos invisíveis velam pelo estabelecimento de uma nova ordem. Essa disposição sincera nos propicia o ingresso em um estado de tal equilíbrio e harmonia que a criação inteira, direta ou indiretamente, dela se beneficia.

Grande é a necessidade de que penetremos o universo interior, de que o conheçamos e expressemos. Não são palavras nem conceitos o que transforma o mundo, mas essa força de SER. Descobrimos, SENDO, que é nessa colaboração com a obra das Hierarquias espirituais, que é no cumprimento de tarefas evolutivas que tudo se eleva.

A ascensão que hoje se apresenta com clareza é estimulada por conjunturas energéticas potentes, transmissoras de vibrações superiores que passam a permear toda a vida do ser. A obscuridade que advém da falta de conexão com a essência vai então sendo substituída pela luz que emerge desse intenso despertar para a verdade.

Nesta época, até os que parecem não estar receptivos à transformação vêm sendo de alguma forma tocados e, mesmo por uma mínima abertura, lampejos abrem caminhos - pois estes são tempos bem-aventurados, de grandes oportunidades.

Por Trigueirinho



Site Comunidade de Figueira: http://www.comunidadefigueira.org.br/

No comments:

Post a Comment

Postagens populares