Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Monday, November 14, 2011

Que é o Grande Reino Celeste?


Que é o Grande Reino Celeste?


É a manifestação da sétima dimensão de consciência, descrita por Shimani no livro Mensajes del Gran Reino Celeste*. Dessa dimensão vêm os impulsos de luz para a transformação da raça humana atual, e para o surgimento da próxima. O que chamamos de dimensões são os desdobramentos de um nível de consciência; nós, aqui na superfície da Terra, vivemos na terceira dimensão: a física.

As várias dimensões de um mesmo nível compõem mundos de existência paralelos, cada qual com suas leis, seus habitantes e sua evolução. O ser humano pode atuar em mais de uma dimensão ao mesmo tempo, bem como trasladar-se de uma para outra. Todavia, o homem em geral polariza-se em dimensões de menor potencial e com isso sua faixa de ação torna-se restrita. Para atingir nível mais elevado, deve mudar a polarização dos seus interesses; por exemplo, do nível emocional para o mental, do mental para o intuitivo, do intuitivo para o espiritual e assim por diante.

A entrada em diferentes dimensões do mesmo nível ocorre com frequência, às vezes sem que o indivíduo o perceba, e isso se relaciona basicamente com a atitude do seu eu consciente ou personalidade. Mas a mudança de polarização demanda trabalho prolongado e coliga-se com o desenvolvimento de núcleos internos e profundos do ser.

Mensajes del Gran Teino Celeste procura estimular-nos a partir da sétima dimensão, para que sejamos tocados na sexta, quinta ou quarta e, assim, sejamos atraídos para além do nosso estado atual. Da mesma forma que os quadros de Nicholas Roerich dimensões do plano físico desconhecidas da humanidade em geral, levando-nos a admirá-las e amá-las, o livro de Shimani procura nos estimular a nos aproximarmos delas – porém, através das nossas decisões na vida.

Da energia do Reino Celeste presente no livro chegamos à compreensão do que chamamos “tempos finais”, o processo de purificação, transformação e redenção que nosso mundo e nossa civilização estão vivendo para darem passos na direção de um “novo tempo” e de uma “nova ordem”. Do Grande Reino, chega-nos a “redenção”, que é a possibilidade de nos encontrarmos no ponto de consciência “antes” de termos cometido certos erros, podendo assim prosseguirmos no caminho e nos reabilitando diante do equilíbrio do universo. Desse reino vem também o “resgate”, que o livro explica como sendo a ação de Seres Cósmicos que acompanham a evolução da humanidade na elevação da sua consciência. Se resgatados, os seres humanos não são mais atingidos pelas forças involutivas do caos atual.

Assim, começamos a reconhecer energias presentes na órbita da Terra, que nos elevam e nos oferecem ajuda para superar sofrimentos e vazio interior.

Mainhdra, a protagonista do Grande Reino Celeste, no simbolismo da sétima dimensão representa um dos aspectos da energia da Mãe do Mundo, consciência que no âmbito deste planeta é a expressão da polaridade feminina de toda a Criação. Essa grande Força traz do Reino Celeste a possibilidade de elevação da raça humana, mas para que isso aconteça nos chama à oração – a forma de pressionarmos para que níveis superiores de consciência tornem-se cada vez mais próximos da humanidade.“Recordai”, diz-nos Mainhdra, “que a oração tem direção e resposta nos espíritos simples. Por isso devemos propagar a simplicidade da oração nos seres que não reconhecem ou não têm em seu interior o Meu Imaculado Coração. Ajudai-Me com a força da oração para que mais seres sejam resgatados, perdoados e redimidos.”

Por Trigueirinho




Site Comunidade de Figueira: http://www.comunidadefigueira.org.br/

No comments:

Post a Comment

Postagens populares