Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

domingo, 20 de novembro de 2011

Transição da Terra

Fase de preparação mais intensa de uma nova humanidade e uma nova Terra. Do ponto de vista externo, a transição planetária teve início em 8.8.88, data em que se intensificou o processo de transformação planetário e solar. Considerando que a forma do algarismo 8 contém a de todos os demais, pode-se dizer que os quatro oitos dessa data simbolizam o estabelecimento da supremacia da Energia Única em quatro níveis de consciência: o físico, o etérico, o emocional e o mental, bem como a Quarta Iniciação, à qual o planeta se encaminha.

A transição de Terra vem sendo preparada há milênios, o que se fez notar sobretudo nos últimos tempos. Caracteriza-se pela purificação de sua superfície em âmbito global e pelo resgate dos seres que se capacitaram para trilhar caminhos evolutivos segundo as leis que passarão a reger a existência no ciclo vindouro.

É período em que se fazem mudanças profundas, entre as quais se destacam:

- A sutilização da planetária

- A reestruturação dos níveis de consciência

- O juízo em todos os reinos da Natureza

- A mudança da inclinação do eixo da Terra

- A reconfiguração dos continentes e mares

- O implante de novo código genético na parcela da humanidade que prosseguirá na Terra ou em mundos mais evoluídos.

- O relacionamentos aberto do ser humano da superfície terrestre com civilizações intraterrenas e extraterrestres evoluídas e a maior integração do planeta na vida solar e cósmica.

Corresponde também a importante avanço na processo iniciático do Logos planetário.
Essa transição permitirá a superação dos aspectos materiais da lei do carma como regentes da evolução.

São os atuais conflitos e desarmonias que proporcionam, em parte, o ajuste de débitos cármicos necessário para essas mudanças. A transição constitui-se basicamente em duas etapas.

Na primeira, a lei da purificação é aplicada em âmbito planetário, grupal e individual e os seres que não devem sucumbir ao caos são resgatados. O confronto final entre as diversas falanges das forças do caos redundará em vasta destruição externa.

Na segunda etapa, a superfície da terra é reordenada e alguns dos seres resgatáveis trasladados na primeira fase retornam para a reconstrução do mundo de superfície e a fundação da nova civilização A transição da Terra como um todo é conduzida por Inteligências e seres intergaláticos, energias suprafísicas e entidades intraterrenas que representam leis imateriais.

Paralelamente a esse movimento libertador que visa à redenção da vida terrestre, há outro, obscuro, organizado pelo poder material da presente civilização. Este tem por objetivo exterminar grande parte da população da superfície da Terra pelo incentivo à guerra e ao uso de drogas, pela fome, pelas e nfermidades e pela miséria, aumentadas com a permissividade do chamado poder judiciário e com a omissão dos governos.

Por meio da dominação econômica e da corrupção dos políticos, os representantes desse movimento (empresas multinacionais, nas quais se incluem certas organizações religiosas) planejam apoderar-se das regiões menos contaminadas de radiações nucleares e epidemias, regiões que ainda possuam recursos naturais mínimos, tais como água potável e área cultivável, e manter a população nativa em condição servil ou de apatia e não-reação. No caso da contaminação nuclear geral e incontrolável, imaginam poder trasladar-se para uma base física no espaço, criada com a atual tecnologia científica terrestre.

Todavia, apesar dessas aparências, nos níveis internos da existência está assegurada a continuidade da Terra em condições de harmonia e integrada na ordem cósmica. O comportamento da humanidade na atual transição pode conduzir o transcurso de certos fatos dolorosos, mas não alterar a consumação de um processo salvífico já determinado com elementos extraplanetários que transcendem as forças obscuras.


Aos indivíduos despertos cabe aperfeiçoar a sintonia com as leis evolutivas superiores e com a Hierarquia espiritual (seres evoluídos) e efetivamente servir, sabendo que o verdadeiro governo da Terra é invisível, interior, conhecedor dos ciclos e tudo dirige para o Bem.


Extraído do livro Glossário esotérico de Trigueirinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sites