Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Tuesday, November 22, 2011

Nova vida na terra


Para uma nova vida instalar-se na superfície da Terra é necessário que o maior número de pessoas tome consciência da realidade supramental. Sustentadas por uma base formada por essas pessoas, as vibrações da nova vida poderão permear a atual humanidade resgatável, mesmo que só possam concretizar-se efetivamente após a purificação global do planeta. Hoje muitos seres estão superando os próprios limites e sendo contatados pela Hierarquia Espiritual da Terra (conjunto de consciências que velam pelo cumprimento do propósito evolutivo do planeta). Estão sendo, portanto, inspirados por energias cósmicas reconstrutoras, espirituais e divinas.

Situações de desordem e conflito, embora dificultem a expressão dos padrões da vida superior, podem ser eventualmente utilizadas de modo evolutivo. Há elevadas consciências que atuam nos planos internos transformando tais situações em instrumento de evolução dos seres nelas envolvidos. Os que fazem um trabalho interior e silencioso de coligação com o Mais Alto não devem impressionar-se com o caos que vigora na atual civilização.

Muitos já percebem que, mesmo com densas vibrações psíquicas nas camadas materiais do planeta, há uma grande oportunidade para os que sincera e devotadamente se dedicam à busca da luz. Além disso, o contato com a Hierarquia é facultado quando a chama interior do ser passa a brilhar mais intensamente, tornando-se capaz de iluminar não apenas o próprio caminho, mas também o de seus semelhantes.

É importante manter claro o sentido de prioridade, pois, do ponto de vista da evolução, pouco ou nada adiante trabalhar pelo desenvolvimento espiritual ou dedicar-se a alguma atividade positiva se isso é feito para satisfazer expectativas. O que é preciso é manter uma coligação efetiva com o próprio centro interno. Essa coligação desperta e aperfeiçoa-se quando os núcleos do ser atingem determinado grau de maturidade. Ao eu consciente cabe pôr em prática as indicações que emergem desse centro profundo, sem as relegar jamais a segundo plano: a aspiração e a atividade correta devem coexistir harmoniosamente para que se realize a verdadeira penetração da energia superior nas esferas materiais.

Sabemos que certos fatos internos não se desenvolvem na vida externa por não encontrar, ainda, espaço para isso. Mas para tudo há o seu tempo: o planeta se prepara para ingressar numa etapa em que o desenvolvimento no campo espiritual será reconhecido como prioridade e totalmente acolhido pela humanidade de superfície.

Por Trigueirinho

Para ler mais textos de Trigueirinho acesse: http://www.trigueirinho.org.br/web/php/textos.php

http://www.irdin.org.br/trigueirinho/por/inicio.html

No comments:

Post a Comment

Postagens populares