Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Saturday, November 19, 2011

Centro Interno Mirna Jad

MIRNA JAD — Importante centro interno, revela-se como avançada civilização nos níveis suprafísicos de determinadas re­giões da América do Sul. Recebe e sintetiza energias dos três Espelhos Maiores (Miz Tli Tlan, Erks e Aurora) e é prolongamento direto de Miz Tli TIan. Atua principalmente no nível monádico; entretanto, projeta-se também nos níveis materiais. Estimula a evolução da humanidade de superfície deste planeta e, nesta época, intermedeia as emissões de outros centros intraterre­os para a humanidade da superfície. Portal da existência supra-humana, Mina Jad aproxima homem á vida divina. O vórtice energético que influenciou várias civiliza­ções evoluidas do passado e deu origem aos essênios encontra-se hoje em Mirna Jad. Esse centro sintetiza os passos consumados pelos que se acercam da consciência monádi­a e ao mesmo tempo impulsiona os demais seres humanos a irem além do nível que alcançaram.

A cura interior é outra tarefa de Mirna Jad. Membros da humani­dade da superfície da Terra são para lá levados em corpos sutis, a fim de se harmonizarem, terem suas energias transmutadas ou serem preparados para traslados a dimensões sutis. Pela transmissão de emanações solares e cósmicas, Mrna Jad traz equilíbrio não só a indivíduos e grupos que habitam a superfície da Terra, mas à própria exis­tência terrestre. A civilização de Mirna Jad, por sua intrínseca sintonia com o núcleo do Sol, de modo especial irradia para a Terra o amor. Para cruzar os portais de Mirna Jad é preciso renunciar a expectativas e tendências humanas e dispor­u-se à vida do corpo de luz. O caminho para Mirna Jad é o do espírito e, no contato com sua vibração, chega-se ao limiar do conhecimento divino. Sua sabedoria prepara o ser humano para uma linha superior de evolução, enquanto o cura e amplia-lhe a consciência. Nesta época, Mirna Jad estimula a formação de grupos que exprimam leis e padrões de condu­ta superiores.

Extraído do Glossário Esotérico de Trigueirinho
Livro Mirna Jad (Santuário Interior)

No comments:

Post a Comment

Postagens populares