Muito se fala sobre os obstáculos, mas pouco uso se faz deles. A compreensão do uso dos obstáculos dá alegria ao trabalho.mas no momento em que aparece um obstáculo, as pessoas começam a ocupar-se com suas sensações, esquecendo-se da vantagem que se criou para elas. As pessoas preferem que tudo seja feito da maneira comum, por meio de velhas medidas. Mas Nós preferimos ações inesperadas e resultados inusitados. As pessoas ficam felizes quando algo lhes acontece da mesma maneira como ocorre com as pessoas mais comuns; mas Nós lhes desejamos o Êxito maior. Ensinai a pesar o prejuízo verdadeiro e a utilidade dos acontecimentos.
É difícil enviar às pessoas correntes de Êxito especial, quando elas evitam os caminhos especiais. Todos nós conhecemos pessoas cercadas de luxo. Mas se elas pudessem somente saber do que esse luxo as privou! As pessoas desejam continuar todos os seus hábitos costumeiros, esquecendo que os hábitos do corpo introduzem também hábitos do espírito. O espírito torna-se fraco e começa a temer ações corajosas. Assim, as pessoas ficarão como todas as outras, com as mesmas alegrias e tristezas convencionais. Aprendamos a nos alegrar com os obstáculos, sabendo que o obstáculo bem-vindo torna-se um rápido sucesso.
E esse sucesso será como uma rede carregada de peixes. Portanto, dirijamos os olhos ao que nos circunda e compreendamos de que perigos estaremos salvos só pela devoção ao Mestre.
Mas freqüentemente acreditamos no Mestre nas grandes tarefas e ficamos confusos nas pequenas. Muitas vezes discernimos obstáculos grandes e deixamos escapar de nosso campo de visão uma multidão de pequenos. Mas um pequeno escorpião não notado ataca tanto quanto um grande.Um olho de Águia é necessário para distinguir não a montanha, mas um pequeno grão de areia.
Do Agni Yoga
Trecho extraído: Boletim de Sinais Nº 2 - pág. 3 Abril a junho de 1999
No comments:
Post a Comment