Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Saturday, November 19, 2011

Centro Interno Iberah

IBERAH

Centro Interno que, com Erks e Anu Tea, forma um triângulo energético denominado Guardião dos Mistérios Sagrados.

Está ativo desde os primórdios da Terra, trabalhando para a redenção da matéria. É o centro mais misterioso e oculto entre os que se revelaram até o momento. A coli­gação primordial do espírito com a matéria expressa por Iberah não foi ainda compreendida pelo homem da superfície da Terra; por isso, ele não pode contatar esse centro diretamente. Devido a desvirtuamentos ocorridos em remoto passado cujas conseqüências ainda hoje se fazem notar — aguarda-se que ele atinja grau de pureza suficiente para interagir com o poder e a sabedoria emanados de Iberah.

A energia de Iberah chega ao homem por intermédio dos de­mais centros planetários, e Aurora, principalmente, está encarregado de fazer essa conexão (vide AURORA). Quando ela penetra em canais impuros, pode intensificar as deturpações neles exis­tentes. Daí as projeções de Iberah no plano físico serem preservadas, o que não se dá com a mesma intensidade em Aurora e Erks, cujas luzes se mostram. A aproximação a Iberah se tor­nará viável quando a vida divina estiver permeando a humanidade de modo mais extenso do que hoje. Iberah é um dos núcleos ocultos que sustentaram o desenvolvimento espiritual do pla­neta. Antecessor de Shamballa, formou-se como centro regente da Terra em épocas tão remotas que são tidas como legendárias .

Uma das principais atribuições de Iberah é a redenção da matéria com base na sua es­sência, do plasma constituído do âmago das partículas. Com esse plasma realiza sete procedimentos básicos, entre os quais podemos citar a purificação, a transmutação, a transubstancia­ção e a fluidificação .

Os segredos mais profundos de Iberah poderão ser des­cobertos pelo ser humano quando ele abdicar de suas tendências utilitaristas, extrativistas, e puder lidar com as formas sem ambição, sem querer assenhorear-se delas. Enquanto suas ações visarem satisfazer desejos e ambições, pequena será sua colaboração numa tarefa tão delicada e que exige tanta pureza como a de reconduzir a matéria e suas vibrações aos padrões arquetipi­cos.

A verdadeira ciência alquimica é custodiada por Iberah e estará acessível ao homem quan­do sua consciência tiver sido depurada em grau suficiente para aplicá-la sem deturpações. A alquimia está-se processando no próprio homem e transformará o seu estado ma­terial, hoje corrompido, num estado sublime. A vida terrestre não tem como destino o caos que atualmente se observa, nem ser palco para a subjugação, por forças destrutivas, de seres que teriam a possibilidade de atingir a consciência cósmica. A real condição do homem é uma dig­nidade incorruptível.

Iberah, embora não o contate diretamente, estimula essa condição a emer­gir removendo da matéria as forças que possam desviá-lo da sua meta transcendente. A Hierar­quia é capaz de devolver facilmente ao homem sua riqueza original; porém, isso de nada valeria, se ele mesmo não erigisse sua fortaleza com fé e fundamentado na supremacia de valores impalpáveis.

Extraído do Glossário Esotérico de Trigueirinho

No comments:

Post a Comment

Postagens populares