Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Thursday, November 5, 2015

Morya Ensinamento - Agni Yoga



A “Obra Agni Yoga” foi escrita por Helena Roerich em russo (sua língua materna) originalmente num formato de diário, no qual ela relata seus diálogos com o Mestre Morya, quase que diariamente, por 24 anos consecutivos. Helena Roerich iniciou tal registro em Londres exatamente no dia 24 de marco de 1920 (figura abaixo). A ultima pagina do diário foi escrita no dia 14 de marco de 1944, provalvemente em Naggar, no Vale de Kullu, Himalaia Indiano, onde a Familia Roerich viveu e trabalhou por quase 20 anos. Tal obra hoje esta’ publicada em 18 densos volumes (vol I em capa vermelha) e disponível somente em russo.


A partir desse extenso material, Helena Roerich compilou parágrafos, os quais deram origem os livros da “Série Agni Yoga”. Ao todo, a coleção conta com 17 livros publicados em diversas línguas europeias, inclusive em português.

Folhas do Jardim de Morya I (1924)
Folhas do Jardim de Morya II (1925)
Nova Era Comunidade (1926)
Agni Yoga (1929)
Infinito I (1930)
Infinito II (1930)
Hierarquia (1931)
Coracao (1932)
Mundo Ardente I (1933)
Mundo Ardente II (1934)
Mundo Ardente III (1935)
AUM (1936)
Fraternidade (1937)
Supraterrestre I (1938)
Supraterrestre II (1938)
Supraterrestre III (1938)
Supraterrestre IV (1938)



Alem dos livros da Serie Agni Yoga, Helena Roerich também escreveu inúmeras cartas para os estudantes, as quais são extremamente esclarecedoras para o entendimento da Agni Yoga. As cartas foram publicadas originalmente em russo, mas posteriormente traduzidas para outras línguas.


A Agni Yoga Society (www.agniyoga.org), fundada pela própria Helena Roerich,detém os direitos autorais da Série. A organização esta’ sediada no Museu Roerich em Nova York (www.roerich.org), o qual abriga uma das mais belas coleções das obras de Nicholas Roerich. Vale a pena conferir !

No Brasil, os Livros de Agni Yoga e as Cartas de Helena Roerich foram traduzidos para português pelaFundação Cultural Avatar sob coordenação de Dr. Jaime Treiger e podem ser adquiridos pelo site:http://www.nitnet.com.br/~fcavatar/sagni.html; email: fc.avatar@hotmail.com; telefones para contato: (21) 2621-0217 / (21) 3587-3463 (Niteroi-Rio de Janeiro).





No comments:

Post a Comment

Postagens populares