Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Monday, September 26, 2011

Signos do amanhecer Parte VI


                                                               MISTÉRIOS da UNIÃO

1.

O Coração enquanto Centro é absoluto. Ele é a Esfera Hermética de que falavam os antigos, com temor e reverencia. O que quer isto dizer? Do Centro emana o pulsar do Mistério. O Mistério reúne os mundos. Uma Chave poderosa habita o Coração.

2.

Algumas Hierarquias podem ser designadas como Holóides. Um Holóide é um Núcleo de pura energia, que, por compaixão projecta e estabiliza formas de tipo humano, ou dévico, ou puras estruturas lumínicas-geométricas. Ponderai neste termo pois ele transporta aspectos da Vida Liberta que caracteriza alguns dos campos para onde vos dirigis hoje.

3.

Estamos aparecendo a muitos camponeses, nestes tempos, usando formas que correspondem à compreensão de cada um. Sim. Os estudantes continuam a ter muito que aprender com certos camponeses.

4.

A proporção do aumento do Poder de um Iniciado não é geométrica, é ardente, e arde segundo o fogo do Amor Cósmico. Portanto não pode ser compreendida pela ambiencia mental.

A caminho da Verdadeira Imagem o Iniciado crias as estradas do futuro.

5.

O antigo ensinamento, durante o ciclo planetário de polaridade masculina, era administrado na austeridade das altas montanhas. O novo ensinamento, para o ciclo planetário feminino, será administrado na tranquila doçura das colinas. Afirmando isto não estamos fazendo um apelo ao sensualismo espiritual, mas somente a apontar que existem diferentes padrões de vibração da Onda.

6.

Já vejo os frutos do Poder do Amor: Os anjos construtores agrupam-se em cúpulas, os Reinos vibram sob o impacto das correntes ascencionais, os Filhos da Compaixão encontram-se unidos em Anel, os próprios éteres respondem em vórtices solícitos. Jardins de Fogo plasmam-se na terra dos homens e Novos Signos orbitam a mente do Logos.

7.

Áqueles que foram convidados pela Geometria Eu indico o Hexágono para a compreensão do ciclo que agora se inicia.

8.

Deveis iniciar a fusão. Falar do Espirito pode ser uma cedência necessária, geradora de padrões úteis, mas não deixa de ser uma cedência.

9.

Não insistas. Está velado: Apenas se clarificará quando a Lei da Pureza for cumprida.

10.

Falo contigo, criatura errante; Não procures a Chave: Tu és a Chave.

11.

Conheceis a hipotermia: em caso de urgência todo o ser diminui a velocidade do seu metabolismo. O sangue quase totalmente aflui ao cérebro preservando-o, o coração pode reduzir o seu ritmo para praticamente metade. Certas substancias, protectoras da vida celular, são disparadas pelas glandulas, e o corpo entra em animação suspensa. Neste regime especial um ser humano pode chegar a estar quinze minutos debaixo de água, sem necessitar de oxigénio.

O que ocorre durante a preparação para a Iniciação assemelha-se a uma "hipotermia" que abrange toda a personalidade, recolhendo os seus atributos e queimando a ilusão e os prolongamentos externos supérfluos rumo a uma síntese profunda. Por isso é indicada, como estado de consciencia, a pequena casa solitária no dorso de uma colina.

12.

A membrana não se dissolve pois ela nunca existiu: Eras tu que a criavas através de milénios de ausencia de Similitude Vibratória com o Átrio onde deverias entrar.

Agora lembra: Não há diferença entre Presença e Orientação.

13.

Atenta bem onde procuras. A membrana existe em ti, em ti somente. Todos os véus que te afastam da Regencia estão em ti. Quando vibras em perfeito unissono com o Átrio, então, nesse momento, entraste. Não é simples, Meu filho?

14.

Existem partículas substanciais das quais falamos abertamente, e existem partículas de Consciencia de que falamos de "boca para ouvido". Existe ainda um terceiro grupo de partículas, de que apenas falaremos de "ouvido para ouvido". Que entenda aquele que despertou.

15.

Amas a beleza da Hierarquia? Amas a beleza das nossas palavras? Então te prevenimos: não conheces ainda o Amor de que te falamos.

16.

Cumpri a Lei do Silencio, portanto usai a Palavra.

17.

Cumpri a lei da Economia, portanto deixai que se irradie de vós a abundancia do Alto.

18.

Poupai os vossos aparelhos ás brincadeiras mundanas, à superficialidade. Portanto sede alegres como as crianças e leves como os pássaros.

19.

Tornai-vos disciplinados, amantes da Ordem e do Ritmo, portanto voai livres, pássaros de fogo, pois a Criação vos pertençe!

20.

Mergulhai na Necessidade, socorrei os aflitos.

21.

A Irmandade do Coração afirma. Afirma não o que sabe mas o que É.

22.

Quase sempre transmitimos o Ensinamento por curtos fragmentos. Porquê? Em primeiro lugar, com o uso de conceitos é mais indicado que se use essa forma, para que um máximo de articulação entre os fragmentos seja possível, gerando no Espaço moléculas de Luz imprevisíveis. Em segundo lugar devereis ainda desenvolver dentes, para que o alimento sólido vos possa ser útil.

23.

O esmagamento existe. Por isso o acesso ao Templo Maior de Sírius é cuidadosamente antecipado por Cãmaras de Aceleração Vibratória.

O Sol contêm uma dessas câmaras.

24.

Quando o rebanho é dócil o Pastor pousa o cajado para tocar a flauta.

25.

Pacificai-vos. Reconhecei a magnanimidade da Lei: Existe uma morada para todos. Enquanto as Sete Mónadas-Irmãs resgatam a parte da Criação que lhes foi colocada como desígnio, os Cinco Principios preparam a Morada Eterna. Ao contactardes a Energia do que isso implica ficareis inundados de Paz.

26.

No Centro que, no Logos Planetário, corresponde ao Cardiaco, aí ergui a Minha Estação. Desse Centro parte o fluido triplo do Coração, para nutrir todos os Grupos Internos.

27.

Entrai: No Meu Coração o Cosmos vive em Glória eterna.

28.

As correntes são vivas e projetam-se continuamente. Entre as Esferas os espaços interdimensionais são prismas da energia. Captação, acumulação, refração, reverberação, adaptação, deflagação, ignição, nas Esferas tudo vibra em direcções incontáveis, imprevistas.

A mais simples das orações no longinquo Sul está contribuindo para a vivificação de paisagens no distante Norte. A extrema beleza do trabalho está também no facto de que a abrangencia da Hierarquia é desconhecida pela própria Hierarquia. E assim deve ser.

29.

O Coração abriga Leis tão exactas como as Leis da Geometria e as Leis da Matemática. Confia mais profundamente na Exactidão do fluido magnético.

30.

Se vos falámos em Espelhos não podemos desaconselhar o uso dos Cristais. Mas o que é o uso dos Cristais? Sabeis? Se o correcto relacionamento com a água necessita de Entrega, o relacionamento com os Cristais necessita de Transfiguração.

Assim aquele que se sente pronto que avançe.

31.

Recebereis. Isso é certo.

40.

Um dos campos que lavramos no passado, ao qual chamais Franciscanismo, não era um elogio da pobreza social. Era o germe de um depuramento da personalidade através do despojamento, renuncia e entrega que permitiria a entrada de correntes de ambito cósmico nas esferas planetárias.

42.

Equipai a vossa Consciencia com aparelhos corretamente afinados: Para aquele que se une a Mim não existe Carma que perdure por muito tempo.

43.

Não insistas. Está selado; abrir-se-á quando a Lei da afinidade vibratória estiver preenchida em ti.

44.

Ele é leve como um pequeno pássaro, prudente como um jovem bambi, insignificante como a poeira dos caminhos, atento como um arco afinado, certeiro como a flecha de um perito. Ele é flexível como o rebento do pinheiro, profundo como o mar, silencioso como o carvalho centenário, fiel ao seu Norte como a bússula do navegador, nobre como a flor da Montanha.

Eu conheço o Meu Filho.

45.

Falo para os mansos. Falo para os simples e lúcidos. Falo para os puros. Estes sabem quem Sou e porque venho: Respondo à invocação dos inocentes martirizados. A Compensação virá, os Jardins mais belos aguardam os inocentes.

46.

Existe equipamento interdimensional que vos coloca em contacto directo com as plataformas onde Nos deslocamos. Por isso alguns Mantras. Mas quem canta o Meu mantra é o Coração.

47.

O Lei do Amor contêm as Leis da Geometria e da Matemática. Em verdade vos digo: Enquanto a Matemática, a Geometria e a Física forem vistas por vós como coisas estranhas ao Coração não podereis penetrar os mistérios da Criação.

É por isso que a vossa ciência parou, no limiar da energia e da linguagem, frente ao abismo cósmico. Nesse oceano só navega aquele que conhece o Raio do Amor.

48.

Aprendei a vos fundir no poder do Amor. Aprendei a conservar o poder do Amor. Aprendei a transmitir o poder do Amor.

Transfigurai-vos na Face do Supremo pois Eu vos abri a Porta.

49.

O Amor que os Mestres afirmam é eficaz. Ele age em todas as esferas, e de forma não selectiva. Contudo por estar ligado à Luz Dinãmica Ele auto-regula-se dentro da Lei da Necessidade.

50.

O Amor Cósmico tem uma Lei Sublime, mas as mentes captam-na frequentemente como um paradoxo: Atrair para libertar.

51.

A pergunta "porquê o Cosmos ?" revela de vossa parte um excessivo uso de um dos hemisférios cerebrais, o esquerdo. Os primeiros rudimentos de uma resposta a essa "pergunta" não vêm por significados mentais mas pelo inaugurar em vós de um veículo subtilissimo, que prepara a Consciencia Logoica.

A resposta não é um "significado", algo que a mente compreende, mas um puro estado de Ser.

52.

Aqueles que têm contacto directo Conosco estão, em geral, passando da Quarta para a Quinta Iniciação, ou para lá. Os outros recebem imagens segundo os seus graus de focagem à Realidade Interna. Entretanto excepções são permitidas devido ao ciclo de urgencia que hoje viveis.

53.

A Hierarquia vela, protege e ilumina sem que os homens sequer lhe enviem o mínimo pensamento. Por isso lhe chamamos o Tesouro do Mundo.

54.

É bom assistir ao espiralar do Mistério frente à Consciencia do discipulo. Mas é melhor ainda assistir ao "crescendo" da resposta da Vida, no discipulo, ao ser desperta pela Presença do Mistério!

55.

Nós cuidamos do crescimento de grandes árvores e observamos o desenvolvimento dos galhos poderosos. Ainda assim somos atraídos com frequencia para a manifestação sublime do ínfimo liquene verde que cresce nas rochas mais remotas, nas regiões mais áridas.

56.

Repousa, se necessário, mas não montes acampamento em sítio algum. Avança, mas não perfures os éteres com lanças puerís. Mergulha, mas não danifiques a aura com ingenuidades de aprendiz de feiticeiro. Procura a correta nutrição, mas evita os banquetes de conhecimento. Detem-te na Palavra, mas mantêm os livros na estante.

Caminha sem fórmulas mas não esqueças o Nome do Mestre. Olha mas não retenhas as imagens. Voa com a pomba mas não julges a serpente. Não acumules informação inútil mas mantèm os assuntos da casa em dia. Evita as paredes pejadas de aguarelas, mas não deixes de contemplar o entardecer.



Tem pressa, mas não te apresses.

57.

Eu danço. Eu sou o Silencio. Eu vejo. Eu sou a noite estrelada. Mas voçês querem ainda, apenas, compreender.

58.

Se Eu te respondo, é porque te amo, se Eu não te respondo, é porque te amo. Se Eu venho, é porque te amo, se Eu não venho, é porque te amo.

Portanto cresce!

59.

Que espécie de oração é essa? Não alimentes o pensamento de que Eu estou longe e que Sou intangível. Afirmar a ti próprio que Me desconheces equivale a gerar o mito da distancia. Isso não pode ser feito na Minha Presença: como a chama dissolve a cera, Eu dissolvo os mitos.

60.

Amada Luz, constroi o Teu Templo no ãmago destes Filhos! Chama Sagrada, torna-Te inexaurível na vida destes Filhos! Graça Infinita, descei sobre os veículos danificados dos pobres andarilhos, que Eu amo por toda a eternidade!

Ó Mão Soberana afasta o inimigo, limita a corrosão, corta a acção do medo! Tu tudo podes e cada Momento, verdadeiramente, Te pertence! Acolhe estes pequenos fachos no Teu Seio estrelado. Que os Teus Filhos Te reconheçam e se transfigurem na Face Dourada, pois a Tua Morada é a Eternidade.

Ó Sagrada lembrança dos oceanos de Beatitude, regressa ao coração dos homens! Quando virá o Dia, quando o Um poderá Ser, em tudo e em todos? Nós, os Vigilantes, oramos em todo o Nosso Ser, com cada átomo desperto! No Coração do Compassivo a Invocação do Bem Supremo é firme e contínua.

Se eles soubessem!

61.

Quando olho a Humanidade Eu a vejo com olhos profundos. Quando olho a Humanidade o Meu Raio toca tudo e todos, atravessa tudo e todos, para só se deter no Coração do Sol, sua Origem.

62.

Não há nada que criar, adquirir ou formar. Há apenas muito que reconhecer. As verdadeiras conquistas são conquistas da Consciencia, na Consciencia, para a Consciencia.

63.

Um ser polarizado nos fogos por fricção necessita de estar em reacção a alguma coisa para saber que existe. Um ser polarizado no fogo solar não necessita de estar em reacção com coisa alguma para saber que existe. Um ser polarizado no fogo cósmico não necessita sequer de saber que existe. Ele Sabe que É.

64.

Eis que Eles se reúnem. Uma luz esmeralda invade o Recinto. A caverna está saturada de insondável equilibrio e o silencio do conclave poderia esmagar os humanos. Sim! Os diamantes da Verdade estão sendo extraídos da rocha do medo e da ilusão, pela Vontade da Hierarquia!

Mirna Jad.

Mirna Jad.

Mirna Jad.

65.

Apontemos Coração como Morada exacta do cuidadoso fluido do Amor Cósmico. "Morada exacta" significa: O Centro onde o pêndulo não oscila.

Por André Louro de Almeida

No comments:

Post a Comment

Postagens populares