Os livros antigos nos falam de uma batalha que houve nos céus. Naquele momento memorável, as forças que não estavam sintonizadas com o Propósito do cosmos foram dele varridas e atiradas na Terra para serem resolvidas.Segundo essa tradição, à Terra caberia transformá-las, tomando-as como parte de sua matéria. Contrárias à evolução, elas se infiltraram, assim, na raiz de tudo o que surgiu aqui, e tornaram-se elemento fundamental no processo de purificação do Sistema Solar. Os homens terrestres, habitantes do planeta, por terem origem cósmica, encontram-se desde então diante de um grande desafio. As propriedades privadas que eles mantêm, a forma como usam o sexo e o dinheiro, o contínuo exercício que fazem do desejo e a ilusão que têm ao acreditar que o plano físico é a principal realidade – tudo isso seria, conforme a antiga tradição, conseqüência do trabalho de tais forças involutivas.
Passaram se milhões de anos desde que a batalha aconteceu e hoje a Terra se encontra na situação que vemos. Sabe-se que ela pode chegar inclusive a perder o próprio equilíbrio no espaço, dadas as atividades destrutivas que são desenvolvidas em sua superfície física, e dadas as criações mentais negativas que são impostas aos seus planos sutis pelo homem. Tais formas-pensamento exercem, nesses planos uma terrível ação.
Embora tenha, em sua essência, a energia divina, e embora no nível cósmico de sua consciência ele seja de uma grandeza interior racionalmente inconcebível, o ser humano, em seus níveis terrestres, é composto inclusive dessas forças que foram repudiadas pelo cosmos no princípio da manifestação. Por esse motivo o Cristo, ao passar pela Terra há dois mil anos, chamou o homem de raça de víboras.
Existe, pois, segundo a sabedoria antiga, uma razão para que a dualidade se expresse tão fortemente na humanidade: por um lado, ela é divina, mas por outro é força contrária à evolução geral. Dentro dessa dualidade, a mesma raça de víboras foi, em outro momento, chamada de deuses. ‘’Vós sois deuses’’, disse Ele à multidão que o estava escutando.
Extraído do Livro Erks - Mundo Interno de Trigueirinho - P. 13-14
Extraído do Livro Erks - Mundo Interno de Trigueirinho - P. 13-14
Download deste livro: http://www.4shared.com/office/6nXOMsBB/1989-ERKS__Mundo_Interno.html?
No comments:
Post a Comment