Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Saturday, December 10, 2011

Autoconvocado

AUTOCONVOCADO — Ser que optou por estar encarnado durante este período para servir ao Plano evolutivo e atuar como fator de equilíbrio no processo de transição planetário. Internamente, os autoconvocados têm consciência da real situação da Terra, que se aproxima de um caos incontrolável do ponto de vista social, político e econômico, acompanhado por fortes reações geológicas e climáticas. Essa situação extrema, previsível ao se verificarem os rumos que a civilização de superfície foi tomando no decorrer dos tempos, era há muito esperada pela Hierarquia planetária. Mais de vinte mil anos atrás já existiam seres nos centros intraterrenos preparando-se para auxiliar a atual transição, que há dois mil anos vem sendo claramente anunciada. Potencialmente, os autoconvocados estão marcados para o resgate.

Entretanto, como muitos ainda mantêm vínculos materiais com o planeta, a opção por responder de maneira positiva aos impulsos ascensionais vai-se reconfirmando nas situações e provas que emergem a cada momento em suas vidas. Tendo alcançado certos patamares evolutivos (nos quais devem fazer opções determinantes para os ciclos seguintes), os autoconvocados precisam tornar-se instrumentos efetivos de serviço e equilíbrio, assumir o compromisso de unificar-se com a lei imaterial e colaborar para essa transição atingir a meta a que se dirige.

Os autoconvocados atuam em vários níveis de existência e permanecerão na órbita da Terra até quando o próprio ser interior, em contato com realidades maiores, assim determinar. Cada um tem sua tarefa, que pode ser reconhecida com clareza nos seus níveis profundos. Porém, dada a densidade do mundo terrestre de superfície, em nível humano nem todos adquirem consciência dela. Os autoconvocados são seres que já devem ter atingido maturidade suficiente para pautar as próprias ações pelos ditames da Lei, para ter fidelidade às percepções internas genuínas, para acolher as transformações sem temor pelo sofrimento ou pelos embates de forças contrarias, para reconhecer por experiência direta, ainda que em pequeno grau, a relatividade da vida externa e a sabedoria do caminho interior.

Extraído do livro Glossário Esotérico de Trigueirinho 

No comments:

Post a Comment

Postagens populares