Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Monday, December 12, 2011

Akasha


AKASHA - Estado de consciência onde estão gravadas as informações sobre a trajetória evolutiva dos universos, desde o princípio de sua manifestação até seu retorno aos mundos incriados. Sua vibração está associada ao nível monádico, e o acesso às suas revelações é facultado à mônada. Designa o éter cósmico, faixa de existência que engloba os níveis intuitivos, espiritual, monádico e divino. Por ter impresso em si o transcurso da evolução, o Akasha é denominado arquivo cósmico. Seus dados são energia, em elevado grau vibratório, relacionada ao som imaterial, ao poder criativo conhecido como Verbo - essência da palavra sagrada.

Para contatar o Akasha é preciso despir-se de conjecturas intelectuais. Seus arquivos são constituídos de conteúdos imperceptíveis à mente concreta, pois são formados pela consciência imaterial das partículas dos diversos planos da existência, e tornam-se disponíveis aos que se devotam ao serviço impessoal. Nesses registros podem ser encontradas referências acerca da trajetória já percorrida pela humanidade, bem como de suas possibilidades futuras.

O homem perdeu as chaves desses arquivos quando optou por aprofundar-se, além do previsto, nos níveis mais densos da esfera material. Deve-se, porém alertar que nos níveis sutis da esfera material também há registros de acontecimentos passados, passíveis de ser confundidos com os dos arquivos akáshicos pelo pesquisador inexperiente.

A literatura de fundo psíquico abriga esse tipo de engano, muitas vezes involuntário. Mas, em todos os tempos existiram seres coligados à Hierarquia que atuaram como transmissores do verdadeiro Ensinamento. Colhiam dos registros akáshicos as informações de que necessitavam no cumprimento de suas tarefas.

Hoje, muito mais poderá ser revelado, e para isso alguns indivíduos estão sendo silenciosamente preparados. H.P. Blavatsky apresenta o Akáza (ou Akasha ou ainda Akasa) como o Espaço Universal, e também como a eletricidade oculta ou a energia que anima toda operação sobrenatural. As informações transmitidas nos livros de Trigueirinho exteriorizam um vinculo com esse arquivo cósmico, em diferentes níveis e sob várias modalidades. O livro AS CHAVES DE OURO (deste mesmo autor), contém informações específicas sobre esse tema.

Extraído do livro Glossário esotérico de Trigueirinho


No comments:

Post a Comment

Postagens populares