Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sirius

SIRIUS - Elevado estado de consciência representado no firmamento por uma estrela de beleza e luz incomuns. Literalmente, a palavra Sirius significa ardente, o que traduz em parte o tipo de energia que a humanidade pode receber desse potente núcleo. Pela lei da analogia Sirius está para o Sol como Vênus para a Terra e a alma humana para o eu consciente. Canaliza a energia do Segundo Raio. As emanações de Sirius influem sobre o processo iniciático neste planeta e neste sistema solar. Sirius é o vórtice que promove a integração dos seus diversos níveis de manifestação. Venerado pelos sábios, de diferentes modos está presente em quase todas as filosofias e mitologias antigas. Exerce ascendência marcante no desenvolvimento espiritual da humanidade, o que foi percebido pelo povo egípcio em particular, do qual recebeu a denominação de Sothis.

As cerimônias iniciáticas egípcias seguiam ciclos determinados pela posição dessa estrela no céu. Sirius era então tido como entidade protetora das sacerdotisas consagradas ao Sol e acreditava-se que, de uma instância superior, velava pela ligação da essência delas com o núcleo do sistema solar. Em todos os tempos, de Sirius provieram os impulsos que elevam e guiam os que observam as leis da evolução.

Extraído do livro Glossário esotérico de Trigueirinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sites