Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Monday, December 12, 2011

Extraterrestres


EXTRATERRESTRES — a humanidade habita todo o cosmos, em diferentes estados de consciências e etapas de desenvolvimento. Ajusta-se às leis regentes do universo em que vive, tanto no que se refere à forma de expressão quanto aos métodos pelos quais evolui. Sempre houve na Terra seres encarnados em corpos físicos humanos que não pertencem à sua órbita. Cumprem aqui tarefas especificas dentro de um Plano Evolutivo cósmico e retornam a seus mundos assim que as finalizam. Muitos fazem parte da mesma Vida-Humanidade que anima as raças da superfície terrestre, mas alguns pertencem a círculos de existência distintos, e até a outras galáxias. Tal fato é conhecido desde tempos remotos, tendo sido esses seres muitas vezes chamados Filhos das estrelas. No passado, era possível membros de humanidades pouco evoluídas penetrarem a órbita da Terra e nela atuarem de modo involutivo e negativo.

Com o avanço da consciência terrestre, todavia, isso não é mais viável, e o acesso ao planeta é controlado por hierarquias pertencentes à Fraternidade cósmica. O trabalho de extraterrestres aqui presentes pode ser essencialmente interior e, estando encarnados, interagem de maneira mais potente com o subconsciente da humanidade, purificando-o e preparando-o para novas etapas. Além deles, intraterrenos evoluídos também agem anônimos na face da Terra. Essas ajudas são sempre conduzidas por Hierarquias maiores, encarregadas de acompanhar os passos desta humanidade. A cada indivíduo cabe a realização de uma parcela do Plano Evolutivo, e a colaboração direta e explicita entre humanidades de diferentes mundos para o cumprimento desse Plano será mais conhecida e aceita na etapa vindoura da Terra, quando os habitantes da sua superfície atingirem um nível de consciência mais elevado e tiverem comportamento não-agressivo.

Os graus de intelectualidade no mundo de superfície, no intraterreno e no extraterrestre são diversos.

                                             Graus de intelectualidade
                                ___________________________________

                                     Atual ser humano da superfície da Terra.
                                               — Normal 8/100
                                               — Sábio 12/100
                                        

                                     Futuro ser humano da superfície da Terra
                                                            69/100
                                           


                                     Atual ser humano intraterreno evoluído
                                                             80/100
                              

                                     Atual ser humano extraterrestre evoluído
                                                            100/100


É devido ao fato de o ser humano da superfície terrestre ter-se esquecido de sua origem cósmica que ele demonstra separatividade com relação aos extraterrestres e os intraterrenos; no entanto, todas são manifestações da Vida Una e possuem a mesma essência interna, diferindo apenas no nível evolutivo e nas condições trazidas pelas leis a que estão sujeitos. Há seres que integravam a evolução intraterrena e se transferiram para esferas extraplanetárias; há também membros da humanidade de superfície que se transferem para o mundo intraterreno. Conhecimentos oriundos de planetas ou pertencentes a outros sistemas solares tornam-se acessíveis quando a consciência, imbuída da aspiração à união e ao serviço, se aproxima da vibração dos centros intraterrenos. Como nos tempos em que tinha permanente contato com Titã — satélite de Saturno cuja humanidade vive em níveis suprafísicos e mantém vínculos internos com a Hierarquia espiritual da Terra —, a humanidade terrestre conviverá com núcleos extraterrestres e intraterrenos. Seres excelsos estarão abertamente entre os homens, e por isso estão hoje disseminadas, de maneira popular, tantas informações sobre realidades suprafísica.

Mesmo que uma subcultura exotérica as apresente como algo folhetinesco, acima dessa abordagem primária, que incita a superstição com respeito aos mundos e aos seres supranaturais, prevalece a vida divina, pulsando e conduzindo tudo à vibração superior da época vindoura. Ao se usarem os termos “terrestre” e “extraterrestre”, fala-se de uma condição temporária. Todos, após ciclos de desenvolvimento em setores diferentes do cosmos, irão reunir-se na Essência Única. Os seres intraterrenos e extraterrestres que atingiram a evolução superior aproximam-se do homem da superfície da Terra para estimulá-lo a ter visão mais ampla do universo e a estabelecer relacionamento com eles. Um programa de aproximação foi traçado, e nos dias atuais o mundo suprafísico vem-se tornando perceptível a muitos. Apesar das aparências em contrário, esse programa encontra-se em fase avançada e tem o objetivo de impulsionar o planeta e os homens à elevação de consciência. 

Extraído do livro Glossário esotérico de Trigueirinho

p.157

No comments:

Post a Comment

Postagens populares