Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

sábado, 10 de dezembro de 2011

Mãe Universal

MÃE UNIVERSAL – Princípio onisciente e onipresente é a matriz cósmica, o substrato de toda a manifestação, a matéria virgem, o “Caos” primordial a que se refere o ocultismo. É também uma das três energias básicas do universo, bem como a polaridade feminina que acolhe o poder criador; seus atributos estão personificados de diferentes modos e com diferentes denominações nas várias correntes filosóficas e religiosas. A Mãe. Mãe Universal ou Mãe Cósmica é uma das representações da trindade suprema. Em nível planetário, rege a vida da matéria e é parte de altos escalões da Hierarquia, sendo denominada Mãe do Mundo. Provê a substância que permite á vida concretizar-se e á matéria liberar-se como luz. Custodia o padrão arquetípico perfeito das formas, é o Terceiro Aspecto da divindade. Para os cristãos, é o Espírito Santo. A Mãe Universal irradia principalmente a energia criativa, e da inteligência que confere adaptabilidade á matéria, permitindo-lhe cumprir o propósito da existência.

Contudo, tanto nos ciclos em que a vida se adensa quando naqueles em que se sutiliza, usa outras energias para desempenhar o seu papel. Nos primeiros, propicia a compactação da matéria: o poder da vontade é dirigida para a definição das formas de acordo com o padrão arquetípico que lhes corresponde e para a manutenção de redes de energia que possibilitam plasmá-las; o magnetismo do amor propicia a agregação e a coesão das partículas que irão constituí-las; o movimento das formas então concretizadas é estimulado e conduzido no sentido da evolução.

Ao final do processo de densificação tem início o de sutilização: o poder da vontade desencadeia a descompactação da matéria e rompe estruturas em todos os níveis da existência, a partir do mais denso; o amor, estando despertado na matéria, auxilia a construção de uma ponte entre ela e a vida espiritual, induz pela atração magnética o estabelecimento da sintonia com padrões vibratórios elevados, a atividade criativa penetra níveis de consciência sutis.

Quando a etapa de sutilização se instala efetivamente, as energias dos Aspectos da trindade são conduzidas pela Mãe Universal para fazer a luz oculta nos átomos resplandecer e trasladar-se aos universos interiores: o poder da vontade atua como poderoso vórtice destruidor das ligações da essência com a forma, rompe aos poucos as redes de energia que no passado serviram para a manifestação da vida e nessa etapa a aprisionam; os níveis imateriais tornam-se de modo mais intenso magnéticos, pelo amor, favorecendo assim a absorção da essência em núcleos de pura energia; a inteligência criativa leva o impulso de sutilização a ser acolhido no mundo material e consuma a dissolução das formas.

Extraído do livro Glossário esotérico de Trigueirinho


Para o melhor entendimento sobre a Mãe Divina:

André Louro de Almeida

Videoconfêrencia(Transcrita)

A Mãe do Mundo I:http://vontade-espiritual.blogspot.com.br/2013/05/a-mae-do-mundo-i-trabalho-da-mae-divina.html

A Mãe do Mundo II: http://vontade-espiritual.blogspot.com.br/2013/05/a-mae-do-mundo-ii-shakti-o-despertar-da.html

A Mãe do Mundo III: http://vontade-espiritual.blogspot.com.br/2013/05/a-mae-do-mundo-ii-shakti-o-despertar-da.html

Áudios

http://www.airschoolmedia.com/a-matildee-divina.html

Conferências

As Naves Mãe e a Presença Divina

http://vontade-espiritual.blogspot.com.br/2011/09/as-naves-mae-e-presenca-divina.html

Lys e o Éter Primordial(Uma Introdução)

Parte I

http://vontade-espiritual.blogspot.com.br/2011/10/lys-o-eter-primordialuma-introducao.html

Parte II

http://vontade-espiritual.blogspot.com.br/2011/10/lys-e-o-eter-primordialuma-introducao.html

LYS - Primeiros Contactos(1989-1992)(Livro)

http://vontade-espiritual.blogspot.com.br/2013/12/lys-primeiros-contactos1989-1992.html










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sites