Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Reino Mineral


REINO MINERA
L – Desenvolve a capacidade seletiva, pela interação de átomos e moléculas, e nesse sentido relaciona-se ao Terceiro Aspecto Divino. É influenciado de modo predominante pelo Primeiro Raio (expressão:síntese) e pelo Sétimo Raio (expressão: ordem, estruturação, radioatividade). Em cada partícula mineral está presente, materializada, a força do espírito.

O reino mineral está sendo sutilizado e, após a completa purificação da Terra, um grupo de devas e origem saturnina estará trabalhando nas suas estruturas. Novas formas serão plasmadas, e a interação desse reino com os demais se aprofundará. A exteriorização da energia de Iberah facilitará esse contato, que se refletirá na vida física do homem e o levará a reconhecer os cristais e outros minerais como pontos de focalização de energias extraplanetárias. Iberah atua nos minerais por intermédio de grandes devas, que mantêm contato com regiões do cosmos além do sistema solar, onde o regente desse reino está polarizado. Quando a humanidade estiver mais sutil, as distorções hoje existentes no uso dos cristais, pedras e dos metais se dissolverá e ela poderá trabalhar e cooperar com esses minerais em bases científicas – no sentido puro desse termo, e não naquele em que é usado atualmente. O Segundo Aspecto Divino aflorará em maior grau nesse reino, que terá possibilidades magnéticas inimagináveis.Tal avanço será viável dada a nova constituição do nível etérico planetário, mais sensível à energia cósmica enviada à Terra pelo Sol.

Extraído do Glossário Esotérico de Trigueirinho

p.407-408

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sites