Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Wednesday, February 15, 2012

Nova Humanidade

NOVA HUMANIDADE – É a Raça humana que se desenvolverá sob novas leis na superfície da Terra após a purificação global. Em todo processo criador há sempre um foco central, um núcleo, em geral uma consciência elevada, conhecedor do que deve ser cumprido. É a Hierarquia que reúne as chispas destinadas a constituir anova humanidade e capta, decodifica e irradia para elas os padrões arquetípicos a serem seguidos. O impulso evolutivo atualiza valores, critérios, objetivos e metas. Aos poucos, porém inevitavelmente, a consciência deixa de lado projetos de realização pessoal e lança-se À descoberta daquilo que a pode levar à plenitude como ente cósmico. A busca de satisfações alimenta o egoísmo, ao passo que a busca do contato com a essência interior alarga limites, coloca a consciência diante da necessidade de transcender aspectos humanos e sectários. Indica-lhe também a Lei e a estimula a transformar-se em viva expressão dela. A realização interior, meta da nova humanidade, é o caminho da dissolução do ego e da libertação do ser. É serviço, amor e vontade em nome da perpetuação da luz.

A formação da nova humanidade teve início há milênios , se considerarmos as etapas cronológicas da esfera terrestre. Seu advento é seguro e inescapável, pois, designado pela regência solar e planetária , obteve resposta positiva da essência que conduz o destino dos seres humanos. Suas vestes foram tecidas nos níveis internos do planeta, e alguns já começam a aprender a usá-las. Com essas ampliações, o eu consciente do homem se capacitará à imparcialidade , neutralidade e universalidade. O homem atual ainda não tem consciência do todo e é pouco fraterno com os semelhantes, seja, eles da superfície, intraterrenos ou extraterrestres. Porém, tendo o seu corpo de luz amadurecido sob impulso desse ciclo que agora se apresenta,poderá irradiar o amor crístico e servir em vários planetas, não só na Terra. Em nível monádico, os mais avançados membros da nova humanidade participarão da vida solar e nela se integrarão. Haverá campo de aprendizado para essa participação estender-se aos demais. A consciência desse despertar está plasmada no fogo do mundo interior e não permanece oculta aos que transcendem os condicionamentos do tempo-espaço e desde já vivem o futuro.

Extraído do Glossário Esotérico de Trigueirinho

p. 315-316

No comments:

Post a Comment

Postagens populares