Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Wednesday, February 15, 2012

Logos da Terra

LOGOS DA TERRA – Consciência central, fonte de vida deste planeta. Está além da consciência individual, conduz a evolução interna da Terra segundo o propósito maior da sua existência e abarca tudo o que está presente em seu orbe. Tem como principais canais de expressão Amuna Khur (ou Sanat Kumara, como era designado no ciclo anterior), o Senhor do Mundo, e o Conselho de Miz Tli Tlan, centro regente do planeta. Nesta época, de importante transição no processo evolutivo planetário, o Logos da Terra está sendo transmutado. O planeta está sendo assumido por nova consciência logóica, cujas energias já estão introduzindo em seu âmbito. Essa transmutação faz com que seres, entidades e correntes de vida coligadas ao novo Logos venham também para essa órbita e nela atuem; esse é um dos motivos dos muitos remanejamentos que hoje estão sucedendo na Hierarquia planetária. Ademais, a substituição da lei do carma material pela lei evolutiva superior não seria viável sem a transmutação logóica, e tem como requisito a purificação de todo o planeta.

Apesar da estimulação da Hierarquia e do seu intenso trabalho, a vida externa na Terra chegou a graus extremos de conflito; para que a purificação do planeta e a transmutação do seu Logos pudessem acontecer foi preciso forças intergaláticas vierem em auxílio. A transmutação logóica exige reordenação energética de toda a aura planetária, bem como novos corpos para os seres que nela estarão. Por isso há várias fusões em andamento entre vários níveis de consciência. A transmutação logóica, tal como está ocorrendo neste momento de transição na Terra, não é comum nessa fase de desenvolvimento planetário, trata-se de uma medida especial tomada pelos Conselhos para o impulso de sutilização poder ser incorporado pelos planos materiais sem os desintegrar. Esse impulso não permeia a matéria diretamente. Tendo sido captado por Iberah e por ele transmitido aos demais centros que compõem o seu circuito, é então irradiado para toda a Terra e penetra o âmago da substância material, levando-a a uma sutilização progressiva.

Até agora, de maneira oculta, o planeta concomitantemente foi regido por mais de um Logos, cujas energias se mesclavam de tal modo que era como proviessem de uma só fonte, de uma única consciência. Mas em níveis elevados deste universo-planetário a transmutação do Logos já se realizou. As mudanças que estão ocorrendo até na matéria física mais densa decorrem disso. A nova energia logóica deverá levar a Terra à consumação do propósito cósmico deste ciclo de expressão.

Extraído do Glossário Esotérico de Trigueirinho

p.264

No comments:

Post a Comment

Postagens populares