Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Saturday, April 8, 2017

Sobre o Preconceito

O Preconceito-tanto negativo como positivo é mau. Ele é o oposto a toda ioga; ele corta o aspecto extraordinário da ascensão. Freqüentemente as pessoas confundem o preconceito com o conhecimento-direto; contudo, estas duas qualidades são completamente opostas. O preconceito nasce do intelecto, enquanto que a morada do conhecimento-direto está no coração. Assim, não se pode comparar os filhos do intelecto com os do coração. Tal suposição não é somente errada, mas também prejudicial, porque deprecia a atividade do coração. Pode-se observar como as pedras do preconceito se estratificam e toda vida se transforma numa prisão, feita pelas próprias mãos. Entretanto, o conhecimento direto se relaciona a verdade cósmica. Portanto, não contém em si nada que deprecie. O desenvolvimento em si mesmo do conhecimento-direto traz a solenidade dos sentimentos. Assim, partindo de diversas portas, nos nos aproximamos da Morada da Solenidade.

Aquele que não experimentou o sagrado tremor da solenidade não pode compreender o dano do preconceito. Este se desenvolve não em grandes feitos, mas em cada ação diminuta. Assim, o escravo do preconceito desperta já amaldiçoando um sonho que não se adapta ás limitações de seu ser. O dia inteiro ele condenará e amaldiçoará,porque não terá as medidas do coração. E ele adormecerá condenando e visitará a esfera correspondente á condenação.

Hierarquia

No comments:

Post a Comment

Postagens populares