Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O que está matando o planeta?Cowspiracy: O Segredo de Sustentabilidade


Lançado no final de 2014, o documentário norte-americano Cowspiracy vem quebrando paradigmas desde então. Com produção executiva do ator Leonardo DiCaprio, o filme fala sobre aquecimento global com uma abordagem diferente, questionando grandes ONGs sobre o porquê omitirem dados que provam ser a pecuária a maior destruidora do meio ambiente.



Sinopse

Cowspiracy: The Sustainability Secret (A Conspiração da Vaca: O Segredo da Sustentabilidade) é um documentário sobre meio ambiente inovador que segue o intrépido cineasta Kip Andersen à medida em que ele revela qual é a indústria mais destrutiva que o planeta enfrenta hoje – e investiga por que as principais organizações ambientalistas do mundo estão com muito medo de falar sobre isso.

A agropecuária é a principal causa do desmatamento, consumo de água e poluição e é responsável por mais gases de efeito estufa do que o setor de transporte. É o principal motor de destruição da floresta, extinção de espécies, perda de habitat, erosão do solo, de “zonas mortas” nos oceanos e praticamente todos os outros problemas ambientais. No entanto, ela continua, quase inteiramente sem contestação.

À medida em que Andersen confronta os líderes do movimento ambiental, ele descobre cada vez mais o que parece ser uma recusa intencional de discutir a questão da pecuária, enquanto denunciantes da indústria e “cães de guarda” o alertam dos riscos para a sua liberdade e até mesmo para a sua vida se ele se atrever a persistir.

Tão revelador como Blackfish: Fúria Animal e tão inspirador como Uma Verdade Inconveniente, este documentário chocante revela o impacto ambiental absolutamente devastador que a pecuária industrial em grande escala tem sobre o nosso planeta e oferece um caminho para a sustentabilidade global para uma população crescente.

Parte 1



Parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sites