Saturday, December 10, 2011

Átomo Permanente


ÁTOMO PERMANENTE - Vórtice energético atuante nos planos materiais, que sintetiza a expressão e as experiências de um dos corpos externos do ser. Para cada corpo - o físico-etérico, o emocional ou o mental  há um átomo permanente. Antes de uma encarnação, os átomos permanentes aglutinam as partículas que irão formar os corpos temporários do indivíduo segundo a qualidade vibratória a eles inerente e as energias transmitidas pela alma. Não se deve confundi-los com a individualidade, isto é, o indivíduo eterno, indestrutível, que tem sua vida contínua através de todas experiências, através de todos os ciclos. A individualidade é uma realidade interior que diz respeito á essência do ser integral.

Esse processo de construção dos corpos a cada encarnação foi implantado pelos Senhores do Carma (consciências ligadas á regência solar) nos primórdios da Terra, quando as opções da humanidade determinaram certas diretrizes de suas experiências no mundo denso; prosseguirá vigorando, em âmbito individual, enquanto as conseqüências dessas escolhas não forem equilibradas. Dada a função que os átomos permanentes desempenham, sua existência tem sentido apenas enquanto o ser está inserido na roda de encarnações, processo que nos dias de hoje passa por grandes transformações.

No decorrer da evolução, a alma age diretamente sobre os átomos permanentes, e tem nesses núcleos suporte para a introdução de impulsos sutis na vida externa, visando aperfeiçoar sua expressão e serviço. Por meio desses átomos, transforma a matéria densa, custodia a imagem arquetípica dos corpos da personalidade - imagem definida pela Fonte e transmitida à alma pela mônada – e deve conduzir a expressão material do ser em direção a essa idéia superior. No decorrer desse processo, absorverá a essência desses átomos, que prosseguirão existindo até o ser transcender a lei da morte física e a lei do nascimento físico, como está descrito no livro Sinais de Contato.

Extraído do livro Glossário esotérico de Trigueirinho


No comments:

Post a Comment